Direito do Trabalho · CLT

Direito do Trabalho

Da conferência do acerto à ação na Justiça do Trabalho: defendemos seus direitos com cálculos precisos e estratégia para cada fase do processo.

Visão geral

Muitos direitos trabalhistas se perdem por desinformação ou pelo prazo. Conferimos seu acerto, identificamos verbas não pagas e calculamos o que realmente é devido — do reconhecimento de vínculo às horas extras —, conduzindo o caso com transparência sobre prazos, custos e resultado provável.

Perguntas frequentes

Dúvidas comuns sobre do Trabalho

Fui demitido. Quanto tempo tenho para reclamar meus direitos?

O prazo para ajuizar a reclamação trabalhista é de até 2 anos após o fim do contrato, podendo cobrar verbas dos últimos 5 anos trabalhados (prescrição bienal e quinquenal). Quanto antes a análise, menor o risco de perder direitos pelo prazo.

Trabalhei sem carteira assinada. Tenho direitos?

Sim. Se havia subordinação, pessoalidade, habitualidade e pagamento, existe relação de emprego mesmo sem registro. É possível pedir o reconhecimento do vínculo e o pagamento de todas as verbas do período, com reflexos em FGTS, 13º e férias.

Preciso pagar algo para entrar com a ação?

A Justiça do Trabalho tem regras próprias de gratuidade e de honorários. Avaliamos os custos e riscos antes de ajuizar — inclusive a possibilidade de honorários de sucumbência — para que você decida com informação completa.

Posso ser prejudicado pela empresa se entrar na Justiça?

Ao final do contrato, a ação é um direito e a retaliação é ilegal. Para quem ainda está empregado, avaliamos a estratégia e o momento adequado, sempre protegendo o trabalhador.

Atendimento

Tem um caso para analisar?

Conte sua situação e receba uma orientação inicial. Atendimento online em todo o Brasil.

WhatsApp